Notícias

Parceiros Voluntários compartilha experiências em encontro com 350 tribeiros

Representantes de Bento Gonçalves mostraram ações realizadas pelo projeto no município

 

Uma das frentes de atuação da Parceiros Voluntários para mobilizar jovens estudantes a ingressar nas fileiras do voluntariado, o projeto ‘Tribos nas Trilhas da Cidadania’ vem acumulando uma série de histórias de sucesso que servem de inspiração para motivar quem trabalha com o desafio de encampar ações sociais. Afinal não foram poucas as conquistas que esta turma conseguiu durante este ano.

Durante o Fórum Regional de Tribos Serra/Produção, realizado em Marau, dia 26 de outubro, o público pôde conhecer o que as unidades daquele município, além de Nova Prata e Bento Gonçalves, fizeram em 2017. Ao todo, 350 voluntários participaram do encontro, na Casa da Cultura de Marau.  A programação contou com vídeos sobre as ações transformadoras que protagonizaram e apresentações de teatro, música e dança, além de um momento de formação com o professor Jonas Balbinot a respeito de voluntariado e respeito à diversidade. No final, o voluntário Ricardo Conte fez um belo show para contagiar a turma a já pensar em ideias e atividades voluntárias para o próximo ano.  

Representando a cidade de Bento Gonçalves,  acompanharam as atividades os tribeiros das escolas Cecília Meireles e Ângelo Chiamorela, responsáveis, por contações de histórias e conscientização acerca de recolhimento/separação de lixo, respectivamente, entre outras ações locais. “Ficamos muito orgulhosos de compartilhar o trabalho feito pelas instituições de ensino de nossa cidade, e torcemos para que esse reconhecimento sirva de exemplo e motivação para que outras escolas somem suas forças a essa iniciativa que, realmente, faz a diferença em nossa comunidade”, comenta a coordenadora da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, Angélica Somenzi.

 A participação deles no encontro contou com o apoio da Orquídea, que ofereceu lanche aos estudantes.