Notícias

Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves tem atuação homenageada pela Federasul

 As ações sociais promovidas pela Parceiros Voluntários em conjunto com diversas empresas de Bento Gonçalves foram reconhecidas pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Em congresso da entidade, realizado neste mês em Canela, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) – mantenedor da ONG – recebeu diploma de honra ao mérito por acreditar na causa voluntária “O mais importante é que estamos mobilizando cada vez mais pessoas para se juntar às nossas fileiras, contribuindo para um ganho social na nossa comunidade e o aumento da consciência solidária”, comentou Paulo Geremia, 1º vice-presidente do CIC, presente na cerimônia de entrega da homenagem.

A preocupação social, aliás, foi o tema de encerramento do Congresso da Federasul, ministrado pela presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter. Para ela, o desenvolvimento sustentável e a transparência nas relações são o segredo para o desenvolvimento do valor das marcas. “O social é o grande stakeholder”, disse. “A grande recompensa é ver o ser humano transformado”, completou, sobre o serviço da ONG que completa 20 anos de fundação em 2017.

Em Bento Gonçalves, o serviço transforma socialmente pessoas e comunidades há 17 anos. A Parceiros Voluntários da cidade, coordenada por Angélica Somenzi, construiu uma rede de solidariedade formada por mais de voluntários, empresas e escolas. Para se juntar ao time da PV, entre em contato pelo telefone (54) 2105.1999.

 

Crédito das fotos: Itamar Aguiar