Notícias

Parceiros Voluntários e Sicoob promovem a solidariedade com Campanha do Agasalho

Parceiros Voluntários e Sicoob promovem a solidariedade com Campanha do Agasalho

Antes mesmo que os termômetros comecem a registar as primeiras quedas de temperatura, o calor advindo da solidariedade promete aquecer os corações dos bento-gonçalvenses com a Campanha do Agasalho 2018 promovida pelo Sicoob Vale do Vinho, em conjunto com a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves. A ação é uma iniciativa da cooperativa de crédito, que compreende os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na Serra gaúcha, quatro cidades participam da mobilização: Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Bento Gonçalves. Cada agência busca apoiadores ao projeto em seus respectivos municípios. Em Bento, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços, por meio da Parceiros Voluntários, é a aliada do Sicoob a fim de arrecadar donativos para comunidades carentes. O lançamento da campanha ocorreu na tarde de 25 de abril.

A ação inicia na próxima segunda-feira (30) e segue até o dia 31 de maio. “Esperamos fazer a triagem do material logo após o encerramento da campanha e entregar para a comunidade carente na segunda semana de junho, para que as pessoas beneficiadas consigam utilizar as peças antes do final do inverno e se mantenham aquecidas nos dias de frio rigoroso”, esclarece a gerente geral do Sicoob Bento Gonçalves, Aline Ansiliero.

 

Como doar os agasalhos

As peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados devem estar em bom estado de conservação para que outras pessoas possam utilizar e amenizar o frio de imediato. As caixas estarão identificadas com a logomarca da campanha até o dia 31 de maio. A doação pode ser feita nos pontos de coleta do município, que são: a agência do Sicoob-BG, na Rua Marechal Floriano, próximo ao Sine, no centro, e a sede do CIC-BG.