Notícias

Parceiros Voluntários faz ações para valorizar mulheres

No mês dedicado a elas, a Parceiros Voluntários reservou um tempo especial em sua agenda de ações para acarinhar as mulheres. Serviços de manicure, de beleza e de (auto)conhecimento estiveram no rol das atividades, marcando o início dos trabalhos a campo da ONG neste ano. No último dia 12, as mães das crianças atendidas pela Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (Adef) receberam uma atenção especial a fim de lembrarem que também são mulheres. “Elas têm tanto amor para com seus filhos que acabam se esquecendo que são mulheres”, diz a segunda secretária da entidade, Adriana Scardueli. “Essa ação é importante porque assim elas conseguem se olhar e esquecer um pouco aquele papel de mãe, conseguimos cuidar um pouco delas, valorizando a mulher que elas são”, reforça.

As mães foram embelezadas com os serviços profissionais do estúdio Iva Espaço de Beleza, que ofereceram atendimento de maquiagem, cabelo e manicure. Além do trato no visual, reforçaram a autoestima com a palestra da advogada e fundadora da Rede Mulheres Mais Felizes, Beatriz Peruffo. “Essas mulheres dão todo o suporte para as crianças, então elas também precisam de atenção. Os filhos sim, mas elas também porque estamos cuidando de quem cuida”, comenta Adriana.

Outra ação da Parceiros Voluntários voltada às mulheres ocorreu no Dia Internacional da Mulher (8), na Via del Vino. Numa parceria com as manicures voluntárias da Jane Beauty, as mulheres que passavam pela praça podiam frequentar o estande da ONG a fim de ficarem mais bonitas e se informar sobre o trabalho da entidade.

 

O que é a Parceiros Voluntários

A Parceiros Voluntários é uma ONG implantada no município há quase 20 anos. Mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), atua em uma campanha permanente para incentivar o trabalho voluntário e inspirar novas parcerias. Os interessados em participar – sejam pessoas físicas ou jurídicas – podem escolher ações que estiverem relacionadas as suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionam bem-estar. No caso das empresas, a Parceiros Voluntários tem um programa que auxilia no planejamento e execução de ações sociais em benefício da comunidade com a participação direta dos seus colaboradores. As ações variam conforme o interesse de cada instituição: voluntariado individual, reforma de espaços, bingo com idosos, piquenique com crianças, captação de materiais para entidades e caminhadas por causas sociais são alguns dos exemplos. Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 2105-1999.