Notícias

Parceiros Voluntários presenteia mães com aula de automaquiagem

Centro Estético Jane Beauty proporcionou tarde especial com dicas de beleza

 

A rotina delas é tão cheia de tarefas que dificilmente sobra tempo para os cuidados pessoais – envoltas na missão de conciliar o cuidado com os filhos, a manutenção do lar e, em muitos casos, as atividades profissionais, as mães da Associação dos Surdos e da Escola Fenavinho foram presenteadas com uma tarde diferente pela Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves. Em parceria com o Centro Estético Jane Beauty, a entidade ofereceu a elas um dia de autocuidados com a beleza.

A aula de automaquiagem ocorreu no auditório do CIC-BG, no dia 22 de maio. Na oportunidade, a maquiadora e designer de sobrancelha, Natália Bettoni, apresentou dicas para cuidar da pele, escolher e aplicar os produtos. “A primeira recomendação é consultar um dermatologista para saber quais os tipos de cosméticos mais adequados para o rosto. Depois, o que conta para alcançar resultados cada vez melhores é a prática”, explica. As orientações mostraram como fazer a preparação da pele, limpando e hidratando a face, e destacaram até a finalização, incluindo sugestões para a escolha e limpeza dos pincéis e esponjas utilizados em cada etapa.

Testando e aplicando as dicas, as mamães participantes da ação concluíram a atividade muito mais belas e com a autoestima fortalecida. “É surpreendente o efeito que uma pausa na rotina exaustiva dessas mulheres é capaz de gerar. Por algumas horas elas conseguem deixar os problemas de lado e curtir um momento de cuidado pessoal, que muitas vezes fica relegado a segundo plano, diante da prioridade de dar atenção aos filhos e aos outros afazeres. Todas elas foram revigoradas”, comenta a coordenadora da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves, Angélica Somenzi.

 

Sobre o Programa Voluntário Pessoa Jurídica (VPJ)

O propósito do Programa Voluntário Pessoa Jurídica é incentivar o envolvimento das empresas na transformação da realidade social, através da prática do trabalho voluntário de seus colaboradores. As companhias interessadas em desenvolver algum projeto social recebem da unidade o auxílio necessário para a criação e a realização de ações comunitárias que contem com a participação de seus colaboradores. As atividades podem acontecer dentro ou fora da empresa e com frequências variadas. O resultado desse engajamento, além de uma significativa contribuição à sociedade, é a presença de colaboradores mais felizes e com melhor relacionamento interpessoal. Para inscrever a empresa no programa basta contatar a Parceiros Voluntários, junto ao CIC-BG, pelo fone 2015.1999.