Notícias

Parceiros Voluntários realiza ações na Escola Félix Faccenda

Alunos de várias turmas da Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Félix Faccenda vivenciaram uma semana repleta de fantasia – mas também com uma boa dose da melhor realidade que um voluntário pode entregar. Duas ações coordenadas pela Parceiros Voluntários comprovaram que, em época de Páscoa, doces são ótimos acompanhamentos para o renascimento da esperança. Na quarta-feira (28) foi a vez da equipe Jane Beauty visitar a escola para cortar o cabelo da meninada. Já na segunda-feira (26), a equipe da Iva Espaço de Beleza visitou as instalações do projeto Pelotão Curumim e cortou o cabelo dos 30 adolescentes que frequentam a entidade. Nesse mesmo dia, a senhora coelha passou pelo bairro Municipal para deixar mais açucarada a vida da criançada, ao mesmo tempo em que os reais preceitos da Páscoa foram celebrados de forma a contemplar as atividades escolares.

Tradicional parceira da Parceiros Voluntários, a Jane Beauty atua ao lado da ONG há três anos. Cada mês, um setor do centro estético envolve-se com uma entidade indicada pela Parceiros Voluntários. “Assim, fizemos com que toda a equipe (de 38 pessoas) se envolva para ajudar o próximo”, comenta Janete Grégio, diretora da empresa, que nesta ação cortou o cabelo de cerca de 100 crianças.

Para explorar a ludicidade da Páscoa, a voluntária Kely Ginar Viana estreou no papel de senhora coelha, atendendo a um chamado da escola. Como atividade de produção textual, os alunos convidaram a coelhinha para o colégio, aprendendo, dessa forma, a como escrever uma cartinha.  Pela primeira vez, Kely vestiu uma fantasia e, além de distribuir doces, contou a história da data. “Estava nervosa, mas abracei a causa da escola, porque a gente recebe muito mais do que dá nessas ações, ainda mais com crianças que têm um coração muito puro”, diz a voluntária. Numa outra atividade, os alunos precisaram pesquisar uma receita de Páscoa e levar para a escola. Após, escolheram uma para preparar no refeitório e se deliciar com o quitute.

A supervisora pedagoga da escola, Luciane Comparini, comenta que as atividades da Parceiros Voluntários reforçam os vínculos entre escola e comunidade, além de promover alegria aos estudantes. “É muito importante estar junto deles, conversando, passando um tempo diferente, isso levanta a autoestima das crianças”, opina.