Notícias

Plataforma digita facilita repasse de doações para entidades assistenciais

Plataforma digita facilita repasse de doações para entidades assistenciais

 

Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves faz parte do rol de opções e convida comunidade a fortalecer teia social de forma prática e segura

 

O exercício da solidariedade ganhou um aliado importante: a tecnologia. Uma plataforma digital permite aos cidadãos fazerem o repasse de doações para custear o trabalho assistencial de diversas entidades de forma prática e segura. Dessa forma, quem quiser colaborar com as causas sociais pode concretizar a boa ação com apenas alguns cliques.

A Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves acaba de ingressar na era da solidariedade digital, sendo uma das mais recentes cadastradas no aplicativo Angels Doações. Quem acessar a plataforma pode fazer o repasse de doações – em qualquer valor – que será recebido diretamente pela ONG. É possível escolher entre duas modalidades: cartão de crédito ou boleto bancário. Transparente, o sistema informa automaticamente a taxa de manutenção da plataforma e os encargos bancários. “A facilidade permite nos aproximarmos ainda mais dos nossos voluntários e prospectarmos a ampliação da teia social da Parceiros. Com quase duas décadas de atuação no município, a ONG sempre busca se reinventar para auxiliar de forma assertiva as associações conveniadas”, destaca a coordenadora da PV, Angélica Somenzi.

A plataforma Angels Doações congrega uma série de entidades da Serra gaúcha, criteriosamente selecionadas após rigorosa verificação quanto à idoneidade do trabalho realizado. Esse cuidado ajuda a transpor uma das principais barreiras que costuma travar o processo solidário: a desconfiança sobre a correta utilização do dinheiro doado.

 

Fortaleça a corrente do bem

Os interessados em contribuir com a Parceiros Voluntários utilizando essa facilidade devem fazer o download do app oficial, disponível para Android e IOS, ou acessar o site www.angelsdoacoes.com.br – onde também é possível fazer doações e obter mais informações sobre a iniciativa. Depois, basta selecionar a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, definir a quantia destinada (que varia de R$ 15 a 100) e a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto) para finalizar a doação.

Também é possível contribuir para a Parceiros Voluntários pelas formas tradicionais: atuando no voluntariado.  Os interessados em participar – sejam pessoas físicas ou jurídicas – podem escolher ações que estiverem relacionadas às suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionam bem-estar comunitário. Nesses casos, os voluntários podem buscar mais informações pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br. Na cidade, a ONG é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.