Notícias

Presença na ExpoBento é decisão estratégica para as empresas em 2018

Em entrevista, diretor de Comercialização, José Carlos Zortea, mostra oportunidades da maior feira multissetorial do país

 

A data já está confirmada no calendário: de 07 a 17 de junho, Bento Gonçalves sediará a 28ª edição da ExpoBento – maior feira multissetorial do país. Até lá, mais de 400 empresas locais, de diversas regiões do Rio Grande do Sul e também de outros Estados terão a oportunidade de confirmar sua participação naquela que é uma oportunidade de venda impressionante pelos números: em 11 dias, reúne mais de 200 mil pessoas – todas elas clientes em potencial – movimentando mais de R$ 40 milhões em negócios. Em entrevista, o Diretor de Comercialização, José Carlos Zortéa, destaca por quais motivos a presença na ExpoBento é uma decisão estratégica importante no planejamento das empresas para 2018.

 

Por que motivos participar de uma feira como a ExpoBento é vantajoso?

Zortea: A ExpoBento é muito mais do que uma feira de negócios. Hoje, com quase 30 anos de história, está consolidada como uma eficiente vitrine para as marcas participantes. Afinal, em 11 dias, as empresas têm contato direto com mais 200 mil pessoas, tendo a oportunidade de mostrar seus produtos e serviços e transformar essa chance em ótimas vendas. Durante a feira, o expositor tem uma oportunidade extra de interação com o público, ou seja, além do trabalho habitual no seu estabelecimento, aproveitando o turno da noite, fins de semana e feriados para prospectar negócios e, claro, faturar.

 

Que facilidades são oferecidas ao expositor para participar da feira?

Zortea: A primeira delas são as condições facilitadas para aquisição dos espaços. Quem tomar a decisão de participar da feira com brevidade consegue aproveitar condições de pagamento e parcelamento muito especiais, que permitem adequar esse investimento com tranquilidade no orçamento de qualquer empresa. Por isso, essa é uma decisão estratégica muito importante no planejamento organizacional de 2018 – confirmar presença na ExpoBento é ter a garantia de contar com uma oportunidade excelente de fazer grandes negócios. Depois, a confirmação antecipada permite escolher espaços com melhor localização estratégica. Por fim, a empresa que decide participar da feira com bastante antecedência consegue preparar ações de divulgação e promoção muito mais consistentes, bem como preparar a apresentação de produtos atrativos para a feira – contribuindo para as boas vendas.

 

De que forma a feira é pensada para gerar retorno positivo ao expositor?

Zortea: O trabalho de planejamento da ExpoBento é ininterrupto. Edição após a edição, ocorre uma grande concentração de esforços em buscar inovações para surpreender o público – tanto o expositor quanto o visitante –, em criar atrativos para a programação que é oferecida, em divulgar a agenda da feira para o maior número possível de pessoas. Somadas, essas estratégias ajudam a criar um evento muito eficiente na geração de resultados. A ExpoBento recebe expositores e visitantes em um parque de eventos coberto, climatizado, bem sinalizado, seguro, com infraestrutura confortável e área de estacionamento privativa. Assim, ele pode dedicar sua atenção exclusiva aos negócios. Outro diferencial é a segmentação em projetos temáticos. Dessa forma, a empresa pode posicionar sua marca em áreas específicas e tematizadas do espaço de exposição, de acordo com o produto ou serviço que comercializa. Isso aumenta a assertividade dos negócios: oferecer ao cliente aquilo que ele procura. Temos expositores que nos acompanham desde a primeira edição, muitos fazem a ExpoBento há 20, outros estão conosco há 15 ou 10 anos. Isso comprova que a feira é uma ótima oportunidade para gerar negócios, fortelacer a marca, desenvolver novos clientes e até mesmo fidelizar os já conquistados.

 

Que projetos temáticos já estão confirmados para a ExpoBento 2018?

Zortea: A ExpoBento 2018 já tem atrações consagradas confirmadas como o Salão Automotivo, o espaço das Vinícolas, a Agroindústria, o Salão do Imóvel, a Praça Gastronômica, o Espaço da Moda, o Variedades, além dos já tradicionais Espaço Kids/Recreação, Empresas e Entidades e área da Indústria, Comércio e Serviços. Também estão em negociação outros projetos e novidades para atender ao desafio de surpreender nessa 28ª edição da feira.

 

Como participar da ExpoBento 2018?

Zortea: Os interessados em obter mais informações sobre sua participação na ExpoBento 2018 podem contatar pelo fone do CIC-BG, entidade promotora da feira (54. 2105-1999), celular 054 99139.2951 ou pelo e-mail expobento@expobento.com.br.