Notícias

Presidente Bolsonaro recebe convite para abertura da ExpoBento/Fenavinho

A comitiva de Bento Gonçalves que está em Brasília para divulgar a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho convidou na tarde desta terça-feira (07) o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para que ele visite o município e prestigie a solenidade de abertura de ambos os eventos, marcada para o dia 13 de junho.

Em clima de cordialidade e animação, Bolsonaro se mostrou receptivo com o convite, embora ainda não tenha confirmado presença de modo oficial. O convite foi entregue pelas soberanas da 16ª Fenavinho, a Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso, que chamaram a atenção nos corredores do poder central do país. “O momento foi muito especial. É uma honra representar Bento Gonçalves e a nossa Festa Nacional do Vinho perante o Presidente da República. Esperamos que ele realmente possa comparecer”, comentou a Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini.

Também com elas estavam o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto; o presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi; o diretor-geral da ExpoBento, Rogério Capoani; e o coordenador do comitê da Fenavinho, Diego Bertolini. "Relatamos ao presidente Jair Bolsonaro que, ao longo dos anos, na trajetória da nossa querida Fenavinho, vários presidentes se fizeram presentes. Na primeira edição da festa, em 1967, tivemos a presença do Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco; anos depois, dos generais Ernesto Geisel e João Figueiredo. Esperamos ter a visita do atual presidente, Jair Bolsonaro, fato que muito vai orgulhar nosso município e região, uma vez que foi grande apoiadora de sua eleição. Estamos otimistas com relação a ter a presença do chefe da nação na ExpoBento e na Fenavinho", disse Gialdi.

A avaliação positiva da audiência foi compartilhada pelo prefeito Guilherme Pasin. “É um momento extremamente importante este em que o Presidente recebe Bento Gonçalves com todo carinho e simpatia, bem como ao convite para conhecer nossa cidade. Bolsonaro se mostrou conhecedor da realidade gaúcha e também da nossa região. Estamos satisfeitos pela entrega do convite e por esse momento representativo que é o retorno da Fenavinho”, disse o prefeito.

O gaúcho Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, além de participar do encontro e ser convidado, intermediou a visita com o presidente e será um importante interlocutor na tentativa de Bento emplacar a quarta visita presidencial da história da Fenavinho.

A comitiva permanece na Capital Federal até esta quarta-feira. Além da audiência com o chefe da nação, a equipe estenderá o convite ao vice-presidente, o também gaúcho Hamilton Mourão, e aos ministros do Turismo, da Agricultura e da Cidadania, respectivamente, Marcelo Álvaro Antônio, Tereza Cristina e Osmar Terra, outro gaúcho da equipe do governo Bolsonaro.

O grupo ainda tem audiências agendadas no Senado e na Câmara dos Deputados. Entre os políticos que serão visitados estão a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), além da bancada gaúcha na Câmara Federal.

 

Nas fotos:

Foto 01: Presidente Jair Messias Bolsonaro recebeu a corte da 16ª Fenavinho: Ana Paula Pastorello, Bárbara Bortolini e Sandi Corso

 

Foto 02: Comitiva composta pelo presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), Elton Paulo Gialdi; prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; soberanas da 16ª Fenavinho, Ana Paula Pastorello, Bárbara Bortolini e Sandi Corso; Secretário de Turismo, Rodrigo Parisoto; diretor-geral da ExpoBento 2019, Rogério Capoani e coordenador do comitê Fenavinho, Diego Bertolini, entregou convite para a 29ª ExpoBento e 16ª Fenavinho ao Presidente Jair Messias Bolsonaro e ao ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni

 

Crédito Carolina Antunes