Notícias

Primeira apresentação artística do projeto EnCantos ocorre neste domingo, dia 10

 

É para anotar na agenda e aproveitar o programa com toda a família: neste domingo, dia 10, a partir das 18h, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves será palco para a estreia das apresentações do projeto EnCantos, que chega a sua terceira edição em 2019. Encampanada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, a iniciativa democratiza o acesso à arte para a comunidade local. Por isso, promove apresentações musicais de forma gratuita em locais públicos. Ao todo, serão três circuitos de shows nos meses de novembro e dezembro.

O espetáculo deste domingo traz do pianista Rodrigo Soltton e da Orquestra de Teutônia. No repertório, um show eclético, que valoriza a cultura trazida pela imigração italiana e revive clássicos da música nacional e internacional, por meio de releituras instrumentais. Soltton terá a companhia dos cerca de 25 músicos da orquestra distribuídos em naipes de saxofone, trompete, trombone, teclado, guitarra, baixo, bateria, percussão e vocais.

O projeto EnCantos é uma realização do CIC-BG, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Cultura RS, viabilizado com recursos captados via Lei de Incentivo a Cultura, junto a empresas da região. O patrocínio é das cooperativas Santa Clara, Vinícola Aurora e também da Dal Móbile. São apoiadores a Prefeitura de Bento Gonçalves, Fundaparque, ExpoBento e Fenavinho. A entrada é franca.

 

SERVIÇO

O quê: projeto EnCantos, com apresentação de Rodrigo Soltton e Orquestra de Teutônia

Quando: domingo, dia 10 de novembro, às 18h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Quanto: entrada franca