Notícias

Projeto Encantos tem apresentações temáticas nas noites de 15 e 21 de dezembro

Projeto Encantos tem apresentações temáticas nas noites de 15 e 21 de dezembro

Com performance do pianista Rodrigo Soltton e do Coral Vale dos Vinhedos, programas são gratuitos e abertos à comunidade

 

Quem quiser ouvir de perto os ritmos que traduzem a magia do Natal deve se programar para assistir às apresentações culturais do projeto Encantos – música por todos os lados. A Iniciativa do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) oferecerá gratuitamente à população mais dois shows artísticos neste mês.

O primeiro deles está confirmado para o dia 15, uma sexta-feira, às 20h, na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento). Lá, os espectadores poderão assistir às performances do Coral Vale dos Vinhedos e do pianista Rodrigo Soltton. No repertório, clássicos da música italiana e emocionantes canções natalinas para espalhar emoção e sentimento na plateia. Incrementando o rol de atrações, nessa noite a Câmara de Dirigentes Lojistas divulga os vencedores do Concurso de Vitrinas 2017 – incentivando os bento-gonçalvenses a valorizarem o talento criativo dos empreendedores do comércio.

A última apresentação do Projeto Encantos ocorre na noite de 21 de dezembro, quinta-feira, também às 20h, dessa vez na Praça Padre Rui Lorenzi (junto à Igreja Cristo Rei), deixando a comunidade no clima para receber o Bom Velhinho. Ambos encontros terão atrações surpresa – como a chegada do Papai Noel, rica em emoção e adrenalina para cativar a atenção do público e despertar o imaginário especialmente das crianças. A participação é gratuita.

Em novembro, a iniciativa deu amostras da boa aceitação junto à comunidade, reunindo dezenas de pessoas na Via Del Vino para apreciar os shows, antevendo o sucesso das próximas apresentações. O Projeto Encantos é uma realização do CIC-BG, com apoio de CDL-BG e Prefeitura de Bento Gonçalves. São patrocinadores Santa Clara, Casttini Móveis e Mérica Transportes e Logística. O financiamento é do Governo do Estado do RS (Pró-Cultura RS), pela Lei de Incentivo à Cultura.