Notícias

Projeto EnCantos tem segunda apresentação neste domingo

Projeto EnCantos tem segunda apresentação neste domingo

 

O espetáculo que enaltece a música das tradições presentes na Serra ganha sua segunda apresentação neste domingo (26), às 16h. A Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, recebe o pianista Rodrigo Soltton e o Coral do Vale dos Vinhedos para mais um concerto gratuito do projeto EnCantos, promovido Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

A apresentação reúne clássicos da música gaúcha e canções deixadas como legado pelos imigrantes italianos, presentes na memória coletiva da cidade. No repertório, os artistas entoam músicas como o "Hino ao Rio Grande" e o clássico da música tradicionalista "Guri". Dois momentos do concerto chamam a atenção pela emoção que representam. Em "Bruscarle Vigne", um membro do coral vai à frente da formação para cortar um ramo de vinha e, em "Vino e Alegria", os artistas não só empunham um copo de vinho, como o bebem, brindando toda a alegria que a bebida de Baco representa.

Depois dessa apresentação, um terceiro e final concerto será realizado no dia 1º de junho, na Via del Vino, durante a abertura da programação do vinho encanado, já dentro da Fenavinho - festa que, ao lado da ExpoBento, ambas realizadas pelo CIC-BG, motivou a realização da série de concertos como forma de integrar a comunidade.

O projeto EnCantos é uma realização do CIC-BG, com o patrocínio da Orquídea e da Vinícola Miolo, e com o apoio da Fenavinho, da ExpoBento, do Dia do Vinho e da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. A ação conta com financiamento da Secretaria Estadual da Cultura, com recursos recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura, junto a empresas da região. A LIC é uma forma legal de a iniciativa privada incentivar promoções culturais – destinando um percentual do valor a ser arrecadado pelo ICMS, no formato de substituição tributária, amparando a realização de projetos que beneficiam diretamente a comunidade. Todas as empresas podem ser apoiadoras de projetos da LIC.

 

 

Serviço

O quê: projeto EnCantos, com Rodrigo Soltton e Coral Vale dos Vinhedos

Quando e onde:

dia 26 de maio, às 16h, na Praça Achyles Mincarone (São Bento)

dia 1º de junho, às 15h, na Via del Vino (Centro)

Quanto: entrada franca

 

Crédito da imagem: Exata Comunicação