Notícias

Reage Brasil apresenta projeto para testagem em massa ao Ministério da Saúde

Reage Brasil apresenta projeto para testagem em massa ao Ministério da Saúde

Movimento liderado por empresários entusiastas da união do país como forma de vencer as adversidades – e cuja criação tem o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) como um dos idealizadores –, o Reage Brasil tem ganhado adesão e projeção nacional.

Uma das propostas do grupo para o enfrentamento à covid, a Testagem pela Vida, foi apresentada nesta semana ao Ministério da Saúde pela vereadora Comandante Nádia (DEM), de Porto Alegre. Entusiasta do movimento, ela disse que o governo federal está trabalhando para adquirir em massa o teste, justamente como defende o Reage Brasil. "Inclusive, fui informada que o grupo será chamado para esse trabalho", disse a parlamentar, uma das autoras do projeto, aprovado pela Câmara da Capital, que visa a distribuição gratuita de medicamentos autorizados pelo Ministério da Saúde no combate à covid.

Com a testagem em massa da população, o movimento Reage Brasil entende que é possível ter uma ação eficaz no enfrentamento à doença. Promover a testagem permite promover o isolamento dos casos positivados, evitando a disseminação do vírus. E, claro, o início imediato de tratamento para frear o agravamento da doença. Além disso, seria possível a prescrição de profilaxia para pessoas que tivessem contato com o infectado, de modo a fortalecer a imunidade, e até mesmo realizar a testagem da vacinação para verificar sua eficácia.