Notícias

Solar Serra é especialista em sistema de energia fotovoltaica

Solar Serra é especialista em sistema de energia fotovoltaica

A empresa iniciou suas atividades no município de Veranópolis, em 2015, e há quatro anos se instalou em Bento Gonçalves

Fundada oficialmente em outubro de 2015, a Solar Serra Soluções em Energia começou a operar no município de Veranópolis, na Serra Gaúcha, e, desde 2018, tem sua matriz na Capital Nacional do Vinho. No final de junho, a empresa inaugurou a nova loja em Bento Gonçalves, localizada no bairro Fenavinho, com objetivo de ampliar a sua atuação na cidade e em toda região.

A Solar Serra é especialista em sistemas de energia fotovoltaica, oportunizando aos clientes soluções de economia e sustentabilidade com o melhor produto e instalações de qualidade. “Sem esquecer da importância da praticidade em todo processo. A Solar Serra oferece a solução completa em energia solar, desde a venda, elaboração do projeto e instalação, até a homologação junto à concessionária de energia”, explica engenheiro-eletricista e proprietário da empresa, Mário Henrique Bordignon.

 “O foco é entregar produtos e serviços de qualidade ao cliente. Pensando nisso, tanto a equipe de instalações quanto a frota de veículos são próprias. A empresa não terceiriza nenhuma parte do processo, o que garante a excelência das obras”, destaca Bordignon. Com pouco mais de seis anos no mercado, a Solar Serra já instalou mais de 30 mil placas e realizou mais de 600 obras em residências, indústrias e propriedades rurais, em mais de 200 cidades, em seis estados brasileiros.

A empresa possui Centro de Distribuição em Veranópolis e filiais nas cidades de Concórdia (Santa Catarina) e Curitiba (Paraná), além da sede, em Bento Gonçalves. Com forte atuação no Sul do país, a Solar Serra também possui clientes em Minas Gerais, Mato Grosso e Tocantins. Para os próximos dois anos, o objetivo é dobrar o faturamento, com foco voltado para grandes obras e instalações de usinas de energia solar.        

No seu quadro de colaboradores, a Solar Serra tem uma equipe especializada que faz o acompanhamento e monitoramento dos resultados (o quanto de energia é gerada e quanto está sendo economizado na conta de luz). Além disso, possui equipe de assistência técnica, para dar solução imediata a eventuais problemas com os sistemas.           

COM A WEG

A Solar Serra trabalha exclusivamente com produtos WEG, e é reconhecida como integradora cinco estrelas da companhia. É exatamente este um dos principais diferenciais da empresa: trabalhar apenas com itens da marca WEG, multinacional com sede em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), que está no mercado há 60 anos.

Além de ser uma das maiores produtoras de motores elétricos do mundo, a WEG também atua em outros setores, entre eles o de energia solar. A empresa foi pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica no mercado nacional, e cada vez mais se dedica a disponibilizar soluções completas de geração e distribuição de energias renováveis.

Atualmente a WEG possui mais de 2GW de equipamentos fotovoltaicos distribuídos, e 500MW em usinas construídas. Para atender um mercado cada vez maior e mais exigente, a empresa conta com parceria global de fornecedores e uma forte rede de integradores, treinados e homologados, que oferecem capacidade e flexibilidade para atender desde residências até grandes usinas.

PARA FALAR COM A SOLAR SERRA

E-mail: contato@solarserra.com.br

Telefones: (54) 3705.1950 – (54) 9 9977.5550 (WhatsApp)

Site: https://www.solarserra.com.br/

Instagram: @wegsolarserra