Notícias

Sparkling Nigth Run celebra a saúde e a boa mesa

Sparkling Nigth Run celebra a saúde e a boa mesa

Público que acompanhar a prova terá evento gastronômico com food trucks e wine bar no centro de Bento Gonçalves

 

Se a Sparkling Night Run já é uma festa fitness para os competidores, com sua corrida noturna em meio a ruas, praças e monumentos da cidade de Bento Gonçalves (RS), agora o público também está convidado a participar dessa celebração. Mesmo quem não é adepto assíduo do esporte poderá aproveitar sem qualquer esforço físico – a não ser o de aplaudir os corredores e de levar o garfo à boca.

A Orquídea, patrocinadora da corrida, promoverá aos espectadores um tour gastronômico por seis food trucks – veja relação abaixo – com as mais variadas opções de massa, em alusão ao Dia Mundial do Macarrão, lembrado em 25 de outubro. A proposta, nominada como Evento Gastronômico – Homenagem 50 anos da Fenavinho, contará, ainda, com wine bar das vinícolas Salton, Aurora e Nova Aliança. O acesso será livre ao público, que só pagará o que consumir. A estrutura será armada no entorno da Via del Vino, a partir das 18h do dia 11 de novembro – data da corrida e da festa gastronômica – e ficará em funcionamento até as 23h.

 

Segundo lote segue até 1º de novembro

Aos interessados em participar também da parte fitness do evento, a dica é: corra! Até o dia 1º de novembro é possível se inscrever para a prova com as condições do segundo lote (preço de R$ 120 por atleta, mais a taxa de conveniência). As inscrições são exclusivas por meio do site www.sparklingnightrun.com.br. Além de camiseta, número e taça personalizada da prova, os competidores recebem tíquetes para degustação de massa e espumante.

A Sparkling Night Run 2017 terá como pontos de partida e chegada a prefeitura. A prova terá início às 20h30min, com duas modalidades de percurso, uma de cinco quilômetros e outra de 10 quilômetros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 2105.1999 ou pelo e-mail contato@sparklingnightrun.com.br.

A Sparkling Night Run 2017 conta com a parceria de Bento Pura Inspiração; Casttini Móveis; CENEC; ExpoBento; Giordani Turismo; Mérica Transportes; Orquídea; Prefeitura de Bento Gonçalves; Santo Antônio Transportes; Santa Clara; Sicredi; Super Apolo; Vinícola Aurora; Vinícola Boccati; Vinícola Nova Aliança e Vinícola Salton, além do apoio do hotel Vinocap. A corrida noturna é uma realização do CIC-BG.

 

 

Foodtrucks participantes

Diversos Gourmet: Massa tortiglione com molho branco com bacon ou molho ragú de costela

Guaxinins Pizza e Hot Dog: Espaguete ao molho sugo

Mister Pankekas: Panquecas de guisado ou de presunto e queijo

Nega Maluca: Talharim caseiro ao molho do Chef (tomate seco e nata) ou de tomatinho cereja e manjericão

Polentruck: Penne ao molho de galinha caipira ou de funghi 

Sweet Babi: Bolo de pote 

Trailer Colheita Butique Sazonal: Talharim caseiro ao molho de cogumelos frescos e queijo Brie ou La Mare (mexilhões,camarão, polvo e lula)