Notícias

Tecnologia em prol da comunidade

Tecnologia em prol da comunidade

A tecnologia tem estimulado uma série de inovações nos rela­cionamentos - sejam eles pesso­ais ou profissionais -, alterando profundamente a forma como nos comunicamos ou consumimos. Tanto empresas quanto clientes têm se beneficiado de aplicativos que estreitaram os serviços pres­tados de um para o outro.

O setor terciário é um dos que têm utilizado - ou criado - os apps de uma maneira a potencializar e melhorar o atendimento. Em Ben­to Gonçalves, taxistas lançaram o aplicativo Bento Táxi Online, por enquanto somente disponível na loja Google Play, para dispositivos que operam o sistema Android - em breve, o serviço será ofereci­do também para smartphones da Apple.

O dispositivo permite chamar o taxista mais perto de você e acom­panhar o deslocamento do carro no mapa até o seu encontro. O usuário pode escolher pagamento em cartão ou em dinheiro - neste caso, há um desconto de 20% -, optar por um carro com porta-ma­la grande ou ainda um em que é possível transportar animais.

O taxista Alberto Cobalchini, um dos profissionais adeptos do app, diz que a novidade tem me­lhorado o relacionamento com os clientes. “O aplicativo acaba nos deixando mais íntimo do passa­geiro, há uma relação de confian­ça entre o motorista e o cliente”, comenta.

Para baixar o aplicativo basta entrar na loja Google Play. Mais informações podem ser encontra­das no Facebook e no site apps.taxi.br/bentotaxionline.