Notícias

“Transformamos um pequeno problema em um monstro gigante”, diz Callônego

“Transformamos um pequeno problema em um monstro gigante”, diz Callônego

 

Coach palestra em encontro promovido pela Parceiros Voluntários sobre ansiedade e produtividade, dia 19, no CIC-BG

 

Todos estão suscetíveis a passar por momentos de ansiedade, afinal é um estado emocional inerente à condição humana por conta de situações a que somos submetidos. Para não deixar que ela domine o momento, a melhor forma é aprender a controlá-la – e é isso que o coach Lucas Callônego promete ensinar nesta terça-feira, 19 de março, às 19h30, na palestra “Menos Ansiedade, Mais Produtividade”, promovida pelp Centro da Indústria, Comércio e Serviço de Bento Gonçalves e pela unidade local da Parceiros Voluntários.

Para ele, a ansiedade é inimiga do bem-estar, sendo responsável por provocar desdobramentos que afetam nossa condição de resolver problemas e lidar com situações adversas. “A ansiedade consegue transformar um pequeno problema num monstro gigante”, afirma o palestrante.

Quando estamos ansiosos, costumamos respirar de maneira errada, dificultando o pensamento, diz o treinador comportamental. Respirar fundo, portanto, é um dos meios de enfrentar esses momentos. “Ao conseguir fazer isso, conseguimos quebrar o ciclo da ansiedade, nos acalmando e focando mais na solução do problema ao invés de focar apenas no problema. Há técnicas e meios de controlar a ansiedade”, sustenta.

Nesse treinamento gratuito, ele falará sobre gestão de tempo e das emoções, com objetivo de aumentar a qualidade de vida, repassando ao público ensinamentos de uma teoria-prática criada por ele para o controle emocional. Callônego vem se dedicando a estudar a mente e o comportamento humanos desde os 16 anos. Em busca de oferecer às pessoas formas de encontrar equilíbrio na vida, ele desenvolveu um método conhecido como 3Ms – Mente, Meta e Método. “A finalidade é fazer com que as pessoas tomem as decisões certas para conseguirem viver seu propósito de vida, afinal, uma vida sem propósito é uma vida sem sentido”

 

Serviço

O que: palestra Menos Ansiedade, Mais Produtividade, com Lucas Callônego

Quando: dia 19 de março, às 19h30min

Onde: Salão de Eventos do CIC-BG – Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Quanto: 1kg de alimento não perecível

Inscrições:  www.eventbrite.com.br limitadas, com disponibilidade sob consulta.