Notícias

Trânsito terá mudanças pontuais em virtude da Sparkling Night Run

Apesar de não haver bloqueio total, DMT solicita atenção a motoristas

 

Uma das provas mais esperadas do calendário esportivo da Serra, a Sparkling Night Run mobiliza, além de centenas de atletas, diversos agentes públicos de segurança em Bento Gonçalves. São eles os responsáveis por garantir a salvaguarda dos competidores no próximo dia 27, quando ocorre a sétima edição da corrida de rua, a partir das 18h30min.

Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços do município (CIC-BG), a prova será acompanhada pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e da Guarda Civil Municipal (GCM), ambos vinculados à Secretaria Municipal de Segurança. Além da sinalização nas ruas que fazem parte do percurso, eles estarão posicionados em pontos estratégicos do itinierário, promovendo a segurança nas vias das 18h até as 21h45min.

Durante a corrida, o trânsito será parcialmente bloqueado até a passagem dos competidores, ocorrendo a liberação da via de forma gradativa, assim que os veículos de apoio surgirem na retaguarda. "O trânsito não terá bloqueio total de vias, mas ainda assim é importante a atenção de todos os envolvidos", diz o secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho.

Outra orientação é para que os motoristas evitem de circular pelas ruas da corrida durante o horário das provas. Em caso de necessidade, devem trafegar com atenção, reduzindo a velocidade e obedecendo a sinalização distribuída ao longo do trajeto.

A prova

Com largada e chegada no Parque de Eventos, a Sparkling Night Run é uma prova democrática que aceita a participação tanto de atletas quanto de corredores amadores, além de adeptos de caminhadas e até crianças. Para os corredores, a prova disponibiliza dois percursos, um de 5km e outro de 10km. No itinerário, eles passam pelas ruas Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Herny Hugo Dreher, Planalto, Senador Salgado Filho, Olavo Bilac, 10 de Novembro, Fortaleza, Florianópolis, 13 de Maio, Xingú, Presidente Costa e Silva e Frederico Grandó. Aos que preferem caminhar, o percurso é de 5km. Já na modalidade Kids, voltada para o público de três a 15 anos, os percursos variam conforme a faixa etária, sendo praticados dentro do Parque de Eventos.

 

SERVIÇO

 

O quê: Sparkling Night Run 2021

Quando: dia 27 de novembro, a partir das 18h30min

Onde: concentração, largada e chegada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves e trajeto pelas ruas de Bento Gonçalves (RS)

Inscrições: encerradas

Realização: CIC-BG

Patrocínio: Aurora, Becas, Capoani Imóveis, Dalmóbile, Divina Terra, Odontotop, Orquidea, Proamb, SAIF, Sicredi e UCS.

Apoio: Prefeitura de Bento Gonçalves, Expobento, Fenavinho, Esportivo, RSCOM, Mérica Logística, Transporte Santo Antônio

Aqui acesse o mapa com o trajeto da corrida pelas ruas da cidade.