Notícias

Uniasselvi se consolida no ensino acadêmico presencial e a distância

Em constante expansão, o Centro Universitário Leonardo Da Vinci – Uniasselvi se consolidou como a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e vem figurando como uma das maiores do Brasil. Com atuação desde 1999, oferta mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. São cerca de 600 polos de ensino a distância (EAD), em todos os estados, e 10 unidades de ensino presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso. Em 2019, quando completou 20 anos de atividades, a instituição também alcançou a marca de 300 mil alunos no ensino a distância.

            No polo de Bento Gonçalves, a instituição atende cerca de 1500 alunos e graduação e 600 alunos de pós-graduação – contando com uma equipe de 20 colaboradores. São diversas opções de cursos entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, com destaque para os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Radiologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária.  

Como diferenciais, a universidade enfoca no modelo acadêmico semipresencial, com aulas semanais e com professor em sala – atingindo nota máxima no MEC. O ensino a distância tem conquistado cada vez mais espaço no mercado por conta da flexibilidade que oferece ao aluno, que pode estudar onde e quando quiser. Por isso, o modelo da UNIASSELVI garante ao acadêmico todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. O tutor externo, um dos atores de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino-aprendizagem – auxiliando e coordenando o desenvolvimento de atividades individuais e em grupo. Para os cursos que necessitam de exercícios práticos, são disponibilizadas aulas em laboratórios com estrutura adequada.

Os programas de bolsa de estudo também são uma opção para quem não tem condições de ingressar na graduação pagando o valor integral da mensalidade. Na UNIASSELVI, o interessado tem à disposição o programa governamental Prouni, além de programas privados como o Educa Mais Brasil, ‘Concurso cultural você na Facul’ e Convênio Empresa. Para o ingresso, é possível realizar o vestibular diariamente – o edital neste semestre se estende até o dia 30 de abril.

            Mais informações sobre a atuação da universidade podem ser obtidas pelo telefone (54) 3454-1021 ou 3701-3562, WhatsApp 54 98433-9645 ou site portal.uniasselvi.com.br – além das redes sociais.