Notícias

Valle Rustico valoriza a ecogastronomia

Valle Rustico valoriza a ecogastronomia

Desde que o despertar da consciência para uma alimentação mais saudável, diversificada e equilibrada começou a ser disseminada ao redor do mundo, estabelecimentos que fossem ao encontro destes preceitos ganharam a preferência dos consumidores.

Voltado a uma filosofia que defende a gastronomia como uma atividade social, o Valle Rustico é um refúgio no Vale dos Vinhedos onde o conceito slow food está da paisagem que se avista da janela ao ato de comer. Ali, o preparo dos pratos seguem os ciclos da natureza, com produtos frescos e orgânicos, de modo a valorizar os pequenos produtores locais, a fim de que o restaurante seja mais um agente a alimentar a economia de seu entorno.

É necessário desfrutar de tempo para apreciar e saborear os aromas e as texturas do menu do Valle Rustico, servido em etapas para que se extraia o máximo potencial. Sempre harmonizados com rótulos da região – outra forma de valorizar a economia local –, os pratos do restaurante extraem da procedência pesquisada dos ingredientes a proposta defendida pelo chef e proprietário da casa, Rodrigo Bellora: reconectar o homem à natureza.

O restaurante Garibaldense está localizado na Linha Marcílio Dias, no Vale dos Vinhedos, com atendimento de quarta a sábado (das 19h30min às 22h) e aos domingos (das 12h às 15h). Reservas podem ser feitas pelos telefones (54) 3067.1163 e (54) 9 8123.0080 ou pelo e-mail restaurante@vallerustico.com. Acompanha as novidades da casa pelos sites www.vallerustico.com.br e www.facebook.com/vallerustico.