Notícias

Vinícola Aurora inaugura loja no Vale dos Vinhedos

Vinícola Aurora inaugura loja no Vale dos Vinhedos

Apostando na importância e no crescimento do turismo de experiência, a Vinícola Aurora inaugurou, no mês de julho, uma loja no Vale dos Vinhedos. O novo espaço está inserido junto à terceira unidade da empresa, instalada em 2019, sendo a primeira fábrica do Brasil 100% sustentável. Em 160 m², o local comercializará exclusivamente os vinhos e espumantes da linha Aurora, dos rótulos Varietal, Reserva, Gran Reserva, Pequenas Partilhas, I.P. Pinto Bandeira, Gioia, Millésime e Procedências, além dos sucos de uva integral tradicional e orgânico.

Com atendimento personalizado, a nova loja oferece ainda duas opções de degustações orientadas, ambas com duração de cerca de uma hora. A primeira delas é Premium, que contempla os vinhos Aurora I.P. Pinto Bandeira Pinot Noir ou Aurora Gran Reserva Cabernet Sauvignon, os espumantes Aurora Procedências Chardonnay e Aurora Moscatel Branco e vinho Colheita Tardia. A seleção custa R$ 60 e inclui a taça de cristal como lembrança. A segunda opção é a Degustação Super Premium, com o espumante Aurora I.P. Pinto Bandeira Extra Brut e os recém-lançados vinhos Gioia Merlot 2018 D.O. Vale dos Vinhedos, Aurora 90 anos e Millésime Cabernet Sauvignon 2018. O valor é R$ 90 e também inclui a taça de cristal. 

A loja no Vale dos Vinhedos funciona na terça-feira, das 10h às 18h; de quarta-feira a sábado, das 8h30min às 18h; e nos domingos, das 10h às 17h. Para as degustações, é necessário agendamento pelos telefones (54) 3455.2095 ou (54) 9.9134.5916 (WhatsApp) ou pelo e-mail turismo@vinicolaaurora.com.br.

Além do ponto de venda no Vale dos Vinhedos, a Vinícola Aurora, que em 2021 celebrou 90 anos de sua fundação, segue oferecendo visitação gratuita, minicursos de vinhos e degustação na unidade Matriz, no bairro Cidade Alta.

O chamado turismo de experiência começou na vinícola em 1967, sendo pioneira no Brasil. Nos últimos cinco anos, mais de 1 milhão de visitantes estiveram na unidade Matriz. No primeiro semestre deste ano, mesmo com a pandemia, 47,2 mil turistas já passaram pelo local. Historicamente, os meses de maio, junho e julho representam 25% do total de fluxo turístico na empresa, superando períodos como a vindima (janeiro e fevereiro) e o final do ano (novembro e dezembro).          

Desde o início da pandemia, a empresa está adotando em suas unidades todos os cuidados sanitários, como uso de máscara, medição da temperatura, álcool gel, distanciamento e controle do número de pessoas nos ambientes. A Vinícola Aurora também estuda ampliar a oferta enoturística em suas três unidades, sendo duas delas em Bento Gonçalves e outra em Pinto Bandeira.