Notícias

Vinícola Cainelli propaga o amor pelo vinho

Vinícola Cainelli propaga o amor pelo vinho

 

Embora a Vinícola Cainelli tenha comemorado 15 anos em janeiro, a história dessa vinícola familiar remonta à época da imigração, quando o jovem Gaspparo Cainelli aportou na Addolorata, hoje Vale do Rio das Antas, em fins de 1875. Foi ele que trouxe, junto ao sonho de “Far la América”, a vontade de elaborar vinhos. Um legado que foi resgatado no começo dos anos 2000 pela família e, hoje, conta a história dos Cainelli por meio dos rótulos da vinícola. A empresa, considerada uma vinícola boutique, busca propagar o amor pelo vinho não só pela bebida, mas também com uma intensa programação direcionada ao enoturismo.

Na Cainelli, entre outras atividades, você pode participar da vindima e da pisa das uvas, passear com o wine tuc, visitar o museu da família, fazer um piquenique nos vinhedos e até elaborar seu próprio vinho. Além disso, a vinícola promove eventos gastronômicos e possui o Wine Club Cainelli, um clube de fidelidade que oferece estacionamento privativo, descontos nos produtos e nas atividades de enoturismo da vinícola e também em estabelecimentos parceiros.

Para saber mais sobre a vinícola e sobre cada atrativo, acesse www.vinicolacainelli. com. E fique por dentro das novidades no perfil @vinicolacainelli no Facebook e no Instagram. A vinícola está localizada às margens da BR-470, km 202,6 - s/nº - (54) 3458.1441.