Notícias

Zaccaron coloca sabor à mesa sem conservantes

Zaccaron coloca sabor à mesa sem conservantes

O nível de exigência do consumi­dor moderno tem provocado o sur­gimento de empresas alimentícias voltadas a atender clientes mais preocupados não só com a saúde, mas também com a procedência dos insumos e o esmero artesanal empregados no seu fabrico. A Zac­caron Indústria de Alimentos Ltda surgiu há três anos, no Vale dos Vi­nhedos, após mais de dois anos de estudo e planejamento para ofere­cer produtos sem aditivos ou con­servantes químicos, embalados em recipientes biodegradáveis.

A empresa familiar opera com duas marcas, a Zaccaron – respon­sável pela produção de massas, molhos, antepastos e manteiga cla­rificada – e a Dolcetto do Vale – foca­da em sobremesa gelada e cookies.

Preservando o sabor de ingre­dientes frescos, a Zaccaron impri­me cores e texturas às suas massas recheadas – sorrentinos – que oportunizam novas experiências sensoriais aos consumidores. Os molhos – de queijo, de tomate e de funghi – são artesanais e não utili­zam corantes ou conservantes. Já os antepastos – berinjela, italiano, abobrinha, cogumelos – são con­servados em puro azeite de oliva, garantindo o sabor e a qualidade dos ingredientes.

Para os doces, a Dolcetto do Vale trabalha com duas linhas de produtos, o Dolcetto Freddo – meio sorvete, meio mousse em diversos sabores – e o Dolcetto Caldo – mis­tura entre biscoito e chip cookie prontos para assar. A Zaccaron fica na Linha 15 da Graciema, 382 – Vale dos Vinhedos, em Bento Gon­çalves. Mais informações sobre a empresa no site www.zaccaronali­mentos.com ou pelo telefone (54) 3055.0499.­