Crédito Certo

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), a Federação das Associações Comerciais (Federasul) e a Serasa ampliaram a sua gama de serviços de consulta ao crédito. O programa “Crédito Certo” está ainda mais completo, com capacidade de proporcionar soluções confiáveis que reduzem o risco de inadimplência, sem taxa de adesão, sem mensalidade, sem consultas mínimas e valor diferenciado para associados. Confira:

RECHEQUE

Consiste na mais completa base de dados nacional para o recebimento de cheques de maneira segura. O sistema verifica se os cheques têm oposição ao pagamento por roubo, extravio, cancelamento ou sustação.

PEFIN

Apresenta as dívidas vencidas e não-pagas com o comércio e com os bancos.

CHEQUENET

Solução ideal para conceder crédito em operações de pequeno e médio valor. Apresenta as informações sobre cheques, incluindo dados do Pefin.

CONCENTRE

Avalia o risco de crédito de pessoas físicas em operações de qualquer valor. Ele reúne em seu sistema todas as informações dos produtos acima, incluindo protestos nacionais, ações executivas, falências, concordatas e participação em insucessos empresariais.

CONCENTRE + REGISTRO DE CONSULTAS

Demonstra a quantidade de acessos realizados a um determinado documento, nos últimos cinco meses, e relaciona as datas e os nomes das empresas que fizeram os últimos acessos ao Concentre.

CONCENTRE ZOOM

Fornece informações complementares das anotações de protestos, falências, concordatas, participantes em empresas falidas, ações judiciais, cheques sem fundos e pendências financeiras. Além disso, este produto permite acesso imediato às informações complementares relevantes para o processo de decisão do negócio ou para a regularização da dívida, como: nome e endereço do credor, endereço do devedor, endereço do cartório, endereço da vara cível, número de processo, entre outras. Para acessar o Zoom, basta selecionar e clicar sobre a anotação apresentada na consulta Concentre.

CONCENTRE SCORING

Oferece a probabilidade média de inadimplência para o CPF ou CNPJ em um horizonte de 12 meses.

CONCENTRE LIMITE DE CRÉDITO PJ

Nova solução que apresenta uma sugestão de limite de crédito totalmente ajustada ao grau de risco da empresa, facilitando a estruturação de sua operação de crédito.

SERASA EMPRESAS

Voltado exclusivamente à consulta de pessoas jurídicas, este é o mais completo relatório de informações sobre o comportamento em negócios do mercado, proporcionando transações mais seguras e com risco reduzido de ocorrência de fraudes.

SINALIZA

Permite obter informações referentes a qualquer veículo automotor do Brasil, registrado no Sistema de Informações do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e nos Detrans.

CREDIT BUREAU

O maior e mais completo banco de dados sobre consumidores permite o acesso às informações de Cadastros Públicos de Identificação, dados de documentações, endereços e telefones públicos, dados de ocupação, profissão, rendas e referências pessoais e bancárias. Ainda pode fornecer anotações públicas de inadimplência, cheques sem fundo, ações extrajudiciais, pendências financeiras e hábitos comportamentais.

CHEQUE DESCONTADO

Com esta ferramenta, sua empresa pode antecipar o recebimento dos cheques consultados pelo Crédito Certo, com taxa diferenciada de desconto de 10% sobre a tarifa balcão neste serviço. Recupere seus clientes de cheques, venda a prazo e receba à vista, pagando ainda menos do que as operações de cartão de crédito, e com a mesma segurança. As informações sobre taxas, encargos financeiros, limites, prazos e formalização são fornecidas exclusivamente pelo Banco do Brasil.

Vantagens com a adesão ao Crédito Certo

  • Segurança na concessão de crédito
  • Redução de inadimplência
  • Diminuição do custo operacional
  • Simplicidade operacional (sem instalação de sistema específico)
  • Utilização de diferentes modalidades disponíveis, de acordo com cada operação
  • Sem taxa de adesão ou matrícula
  • O custo é relativo somente ao uso das ferramentas, sem mensalidades ou qualquer outro tipo de cobrança escalonada por volume ou pontos
  • Desconto no valor para associados do CIC

Procedimento para cadastro no Crédito Certo

  1. 1. Encaminhar o contrato preenchido com letra legível e assinado
  2. 2. Fazer uma cópia do documento preenchido ou preencher outra via
  3. 3. Rubricar as páginas do contrato, exceto a das assinaturas (inclusive no verso)
  4. 4. Importante: assinar as duas vias do contrato
  5. 5. Anexar cópia do contrato social da empresa
  6. 6. Enviar todos documentos (contratos assinados e cópia do contrato social) para o CIC-BG, aos cuidados de Denise. Mais informações pelo telefone (54) 2105-1999