Notícias

Ernani Polo conhece potencial da Envase Brasil

Secretário de Desenvolvimento Econômico esteve em Bento Gonçalves nesta quarta-feira

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, visitou nesta quarta-feira (24), em Bento Gonçalves, a 15ª edição da Envase Brasil e conheceu o potencial da feira dedicada a apresentar equipamentos e tecnologia às indústrias de alimentos e bebidas. Pelos corredores do Parque de Eventos, onde a Envase ocorre até esta quinta-feira, o titular da pasta visitou estandes e conferiu a capacidade produtiva do setor metalmecânico local.

A Serra é um dos principais produtores gaúchos de maquinários para limpar ou secar garrafas e outros recipientes e também para encher, fechar, rolhar ou rotular garrafas, caixas, latas, sacos ou outras embalagens, além de prensas, esmagadores e aparelhos semelhantes. O Rio Grande do Sul é o terceiro que mais comercializa máquinas para o segmento no Brasil, com 13% do total – a região é responsável por cerca de 80% desse mercado.

Durante sua passagem pela feira, Polo esteve acompanhado de Carlos Lazzari, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade promotora da feira, e de Rogério Capoani, integrante do Conselho Superior da casa. Mais cedo, Polo manteve audiência com os empresários e também participou de um encontro da Associação Gaúcha dos Envasadores de Água Mineral (Agedam).

No encontro com a associação, que completou 10 anos e comemorou a data na Envase Brasil, Polo falou sobre o plano de desenvolvimento do Estado. A Envase segue até esta quinta-feira, dia 25, no Parque de Eventos, onde mais de 120 marcas expõem na feira de negócios, que também conta com programação de conteúdo para o segmento.