Notícias

Qualifica Bento forma maior turma de alunos do curso de PPCP

Qualifica Bento forma maior turma de alunos do curso de PPCP

Segunda turma do curso de PPCP, do projeto Qualifica Bento, recebeu diplomas pela conclusão da capacitação 

 

Projeto de capacitação de mão obra capitaneado pelo CIC-BG entregou diplomas para 26 alunos

 

O Qualifica Bento, projeto de capacitação de mão de obra capitaneado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), formou sua maior turma desde a implantação do programa, em agosto de 2022: 26 alunos receberam o diploma de conclusão do curso de Planejamento, Programação e Controle de Produção (PPCP). A solenidade ocorreu no fim da tarde de 1º de março, na sede da entidade.

Os formandos fizeram parte da segunda turma do curso, com duração de 64 horas e aulas realizadas nas dependências do Instituto Senai, e estão prontos para colocar em prática, no mercado, seus novos conhecimentos. "Vocês, profissionais, fazem parte de um grupo privilegiado de pessoas com a iniciativa de buscar qualificação, um investimento fundamental para o crescimento pessoal e profissional, disse a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.

Outra contribuição do Qualifica Bento é diretamente relacionada às empresas, que encontram no projeto um parceiro para vencer o desafio que representa a carência de profissionais qualificados e a necessidade de prepara-los para preencher as vagas disponíveis. "É fundamental agradecer às empresas pela confiança que estão depositando no Qualifica Bento, contribuindo para que a iniciativa tenha abrangência cada vez maior", completou a primeira vice-presidente do CIC-BG para Assuntos da Indústria, Gladis Stringhini.

O Qualifica Bento planeja a abertura de uma terceira turma, para um curso de curta duração, bem como está estudando o lançamento de um projeto avançado, de treinamento e qualificação, também de PPCP.

 

Resultado positivo

Roberto Cargnin, 43 anos, natural de Bento Gonçalves e responsável pelo PPCP e Logística na empresa Kera Nutrição Animal, onde trabalha há oito anos, avaliou o curso como bastante positivo para sua evolução profissional. "Estamos sempre em busca de conhecimento e, quando encontramos iniciativas de instituições sérias, é preciso aproveitar as oportunidades que nos ajudam a evoluir profissionalmente", elogiou.

O paulista Felipe Guilherme Santos Lanpunhame, 26 anos, assistente de PPCP na Akeo Industrial, da qual é colaborador há sete anos, afirmou que o curso supriu necessidades que estava sentindo como profissional. "Estava precisando entender melhor os processos de PPCP na prática, para aumentar a eficiência, eliminar retrabalho e, claro, reduzir custos", explicou.

Já a universitária Mariana Paese de Toni, 19 anos, que cursa Engenharia da Produção e trabalha no setor de Engenharia Industrial da empresa Weg Cestari, em Bento Gonçalves, conta que fez o curso para se antecipar às teorias sobre Planejamento, Programação e Controle de Produção que, na faculdade, só deverão ser ensinadas nos últimos semestres. "No setor em que estou, passei a ter mais contato com o pessoal do PPCP da empresa. Estava sentindo a necessidade de entender mais a respeito, aprender os processos e como aplicar as ferramentas de forma eficiente, de modo a atender às demandas da empresa", explicou.

 

Fotos: Exata Comunicação, Silvestre Santos