Notícias

Romagna Marketing e Pesquisa trabalha com comportamento de consumo e inteligência de mercado

foto Matheus Bertelli

Empresa de Bento Gonçalves, fundada há 25 anos, além de estudos de mercado presta consultoria em inovação e mercado para empresas de diferentes segmentos e atuação nacional e internacional

Psicólogo, engenheiro, administrador e estatístico, além de parceiros estratégicos nas principais capitais brasileiras, fazem parte da equipe da Romagna Marketing e Pesquisa, empresa de Bento Gonçalves fundada oficialmente em 1º de outubro de 1997. A Romagna leva o sobrenome da sua idealizadora e proprietária, Cristiane, e tem suas instalações na rua Visconde de São Gabriel, 392, conjunto 65-66, na Capital Nacional do Vinho.

Integrante do grupo empresarial Madem S/A, a Romagna atua diretamente nas áreas de marketing, pesquisa, comportamento de consumo e inovação. Do mix de produtos constam estudos de mercado e segmentos potenciais, workshops de inovação, desenho de oportunidades na cadeia de valor, planos de marketing e design de novos negócios.

A clientela é ampla e diversificada, composta por empresas de diferentes portes e segmentos. “Desenvolvemos estudos de mercado e comportamento, e entregamos informações estratégicas para embasar grandes ou pequenas decisões”, afirma Cristiane Romagna. “Atuamos em todo Brasil e, também, no mercado externo, com inteligência de mercado e comportamento de consumo”, completa.

A empresa é especializada no entendimento das diferentes realidades do mercado para desenhar cenários que ajudarão a projetar, desenvolver e aprimorar negócios, produtos e serviços. “Com mais de 20 anos de experiência no ramo, reunimos diferentes competências e áreas de conhecimento para a busca de soluções que transformam negócios”, conta.

E continua: “Ajudamos empresas a se prepararem para mudanças, a partir da compreensão do comportamento e estilo de vida dos consumidores, enxergando o futuro com os olhos do consumidor, sobre como pensam, sentem e se comportam. Nossos serviços de consultoria e análise de dados deixam as empresas por dentro do que está acontecendo e indicam, com precisão, quando e no que investir”

O objetivo é permitir que a empresa crie suas soluções, de forma mais sustentável e seguindo a tendência certa, na hora certa, otimizando resultados. “Contribuímos com o desenvolvimento de produtos, experiências e serviços que em futuro próximo os consumidores irão desejar, desde funcionalidades até aparência e matéria prima”.

A Romagna tem como plano o investimento em uma startup de prestação de serviços na área de inovação. “Acreditamos que, através do estudo de comportamento e de experiências, é possível aprimorar a forma pela qual empresas e consumidores interagem. Somos apaixonados pelo que fazemos, vestimos a camisa do cliente e dedicamos nosso tempo e disposição por inteiro”, conclui a diretora, Cristiane.